
Imagens de película de proteção revelam detalhes da nova linha
Imagens recém-divulgadas da película de proteção da linha iPhone 17 reacenderam o interesse em torno da próxima geração de smartphones da Apple, que deve ser anunciada oficialmente em setembro. O material foi compartilhado pelo conhecido vazador de informações do setor tecnológico, Majin Bu, e traz comparações entre os diferentes modelos da nova linha.
Segundo as imagens, tanto o iPhone 17 quanto o iPhone 17 Pro contarão com a mesma tela de 6,3 polegadas. O tamanho idêntico da película de proteção reforça essa expectativa. A novidade da vez é o iPhone 17 Air, um modelo intermediário que deve ser lançado este ano com tela de 6,6 polegadas, ligeiramente menor que o iPhone 16 Plus, que possui 6,7 polegadas.
Diferenças na tecnologia de tela
Ainda de acordo com os vazamentos, o iPhone 17 e o iPhone 17 Air devem utilizar painéis OLED com taxa de atualização de 120Hz. No entanto, é possível que esses modelos não contem com a tecnologia LTPO (que permite variação dinâmica da taxa de atualização) nem com o recurso Always-On Display (AOD), presente nos modelos Pro.
Já o iPhone 17 Pro Max, o modelo mais avançado da linha, manterá o mesmo tamanho de tela da geração anterior, com 6,9 polegadas.
Alteração no posicionamento da antena no iPhone 17 Pro
Uma das mudanças mais significativas deve ocorrer no iPhone 17 Pro, que, segundo fontes do site especializado PhoneArena, terá sua antena reposicionada para próximo do módulo de câmeras traseiras. A mudança visa melhorar a recepção de sinal e garantir maior estabilidade em conexões 5G e Wi-Fi.
Atualmente, as antenas dos iPhones são integradas ao frame lateral dos dispositivos. No entanto, essa posição pode sofrer interferência ao ser coberta pela mão do usuário ou por capinhas, o que prejudica o desempenho do sinal. A decisão de mover a antena para uma área com menos bloqueios físicos segue um conceito já aplicado anteriormente pela Apple no Apple Watch Ultra.
Melhorias esperadas com o novo design
Com a nova localização da antena, o iPhone 17 Pro deverá apresentar desempenho superior em conexões mmWave 5G e redes Wi-Fi de última geração. Isso deve resultar em menor latência para streaming, downloads e uploads de dados.
Além disso, o redesenho possibilitará maior organização interna, permitindo melhor aproveitamento de espaço para componentes como a bateria e o sistema de dissipação de calor. O próprio Majin Bu destacou que essa abordagem também deve tornar o design lateral mais limpo e menos propenso a danos físicos.
Expectativas crescentes para o evento de setembro
Com a proximidade do lançamento oficial da nova linha, rumores como esses ganham força e aumentam a expectativa dos consumidores. A Apple deverá revelar oficialmente todos os detalhes do iPhone 17 em seu tradicional evento de setembro, quando também deve apresentar outras atualizações em seus produtos e sistemas.